Ontem, domingo, quando me levantei fui pego, de súbito, por uma situação inusitada. Enquanto fazia a minha higiene matinal liguei o rádio para acompanhar as primeiras notícias do dia e me atualizar em relação à temperatura ambiente. Uma das principais emissoras de rádio da cidade estava transmitindo o que parecia ser uma síntese dos últimos acontecimentos e anunciando a agenda do que iria acontecer. De repente, a título de agenda, o locutor anunciou que na tarde do próximo sábado, haveria um grande acontecimento esportivo, o seja, a partida de futebol entre o Manchester United, da Inglaterra e o Barcelona, da Espanha, pela decisão da Liga dos Campeões da Europa.
Como recém havia acordado desconfiei da minha vigília e agucei o ouvido. De fato, o locutor estava anunciando o maior evento da agenda esportiva. Interrompi a escovação de dentes e saí do banheiro para confirmar, de alguma maneira, em que data estava vivendo. Afinal de contas, o referido jogo tinha acontecido na véspera – como poderia ser anunciado como agenda, para o próximo sábado? Estava acontecendo algo muito estranho. De duas uma: ou a emissora de rádio havia se enganado ao acionar um arquivo antigo, ou eu estava vivendo no futuro, um dia à frente?
Confesso que, por um instante fiquei em dúvida. Contudo, na medida em que o boletim era divulgado, com diversos fatos já acontecidos, me dei por satisfeito: a emissora estava errada.
É estranho e ao mesmo tempo intrigante. Parecia que o tempo ainda não havia chegado e eu já conhecia o que iria acontecer “amanhã”. A reflexão é quase instantânea. Consigo saber agora o que ainda ninguém pode conhecer. Milhares de obras de ficção foram produzidas pelo ser humano e inúmeras experiências foram tentadas para que alguém pudesse avançar além do tempo do agora. A misteriosa sensação de estar no futuro, mesmo que isso não tenha acontecido de fato, produz no ego de todos nós, uma dimensão de poder indescritível. Essa sensação proporciona ao sujeito, a possibilidade de dominar o futuro que ainda não nos pertence. Com ela, conseguimos estabelecer conexões com o imaginário historicamente real. O jogo já havia se realizado e já se conhecia o resultado final. Se estivesse no futuro, poderia anunciar os próximos eventos, não como quem faz previsões, mas como quem tem certeza de que assim será. Nossa mente está acostumada a viajar entre o passado e amanhã, mas tudo na dimensão imaginária. Poder realizar, de fato, esse passeio representa uma sensação indescritível, ainda que tenha durado apenas alguns segundos.
Pois bem, hoje é segunda-feira e aqui estou de volta do futuro, mas apenas por um erro da emissora de rádio.
Boa semana para todos(as)!
Meu caro Garin,
ResponderExcluirrealmente uma experiência no mínimo de um realismo fantástico. Só me perguntei, não poderia haver outra leitura: não foi uma volta ao passado? As notícias gravadas, recurso tão presentes em nossas emissoras, que repete ad nauseam notícias, te catapultou da manhã de domingo para a manhã de sábado.
Como já sabias que o Barça havia ganho, poderias fazer uma ‘fezinha’ e ganhar uma boa bolada ou até prevenir os fanáticos catalães que contivessem suas insanidades e teríamos quase uma centena de feridos a menos.
A propósito, se as loucuras havidas fossem na América do Sul ou na África seríamos bárbaros. Na civilizada (e doente) Espanha isto é aceito.
Uma boa segunda-feira para ti e para cada uma e cada um de teus leitores.
attico chassot
Caro Attico,
ResponderExcluirde fato, poderia ter sido um retromergulho na história, mas a sensação foi de futuro e por isso o entusiasmo (ilusório, é claro).
Um grande abraço,
Garin
Fundamentallу the flex belt is a belt you stгap on aгound
ResponderExcluiryour waist аnd three particularly placed pads arе
what aid contract your abs.
My weblog - flex belt coupon
eхсellent іssues altοgethеr, yоu juѕt gained a lоgo nеw
ResponderExcluirreаdеr. What maу you suggest in rеgaгԁѕ to your post that you simply
made a feω days аgo? Any ceгtaіn?
Tаke а look at my ωeb site blucigs
You can go to the AutoZone to have a check or even
ResponderExcluirdo-it-your self. Relying on your scanner, you may possibly
have to energy it on, or it may well self-activate.
Here is my homepage: obd2 software