sábado, 14 de maio de 2011

O DESPERTAR

A primeira coisa que cada um de nós faz todas as manhãs é despertar. Logo nos vêm à cabeça as atividades e compromissos mais imediatos. Depois, os problemas mais sérios. Por fim, é comum pensarmos nas estratégias para o nosso ‘novo dia’.

Há uma coisa, entretanto, que poucos de nós pensamos, logo cedo: Deus já estava nos cuidando. Antes de termos o primeiro pensamento, antes de fazermos o primeiro movimento, antes de qualquer ‘antes’, Ele já está olhando por nós. Enquanto dormimos, Deus vela pelos seus filhos e filhas. Quando conseguimos ter esta certeza, nosso anoitecer é mais calmo e nosso despertar é mais abençoado. Não quer dizer que este velar de Deus signifique uma ‘empresa de segurança’. Nenhum dos seus filhos e filhas está isento de ser assaltado ou de sofrer qualquer outro malefício.
A diferença está em que quando contamos com o olhar amoroso de Deus, todas as demais situações da vida têm outro significado. Ele olha por nós para que nossas obras sejam testemunhas do seu cuidado. Ele cuida de nós para que o nosso exemplo de vida reflita a Sua presença. Ele se antecipa ao nosso despertar para que os outros percebam Sua presença na luz do nosso olhar.

2 comentários:

  1. Muito querido colega,
    nesta sexta-feira por primeiro pensei: “Vou ver se o blogger voltou!” Agora que já é sábado vou dormir, para ter um despertar que me leve de novo a Porto Alegre. Obrigado pelas ajudas acadêmicas esta manhã. Foram preciosa.
    Que tenhas um bom despertar;

    attico chassot
    http://mestrechassot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caro Chassot,

    espero que tenhas feito uma boa viagem de retorno. Podes contar comigo para as aulas: é uma coisa que sempre curto muito.

    Um bom sábado para ti.

    Garin

    ResponderExcluir