terça-feira, 17 de maio de 2011

VIDA

Dores que me dominam,
cruzes que carrego,
fardos que me pesam
nos mares que navego!

Alento esperanças,
olhando as crianças
que esperam por mim.
Há dias que choro,
sorrio e oro;
a vida é assim!

E faço mil planos:
quero transformar
tanta coisa incerta.
Vão passando os anos,
deixo a porta aberta:
pr'os dias insanos,
já estou alerta!

____________________________________________

Este poema é de autoria do Bispo Isac Aço e publicado no Jornal Expositor Cristo, órgão de divulgação da Igreja Metodista: AÇO, Isac. Vida. Expositor Cristão, São Paulo, p. 17, set. 1976.

2 comentários:

  1. Meu caro Mestre,
    que bom que
    ~~ nestes blogares despretensiosos ~~
    ainda embalamos utopias, fazendo mil planos de transformar com Educação mil coisas incertas.
    Uma boa terceira a cada uma e cada um que vier aqui se abeberar sabedoria,

    attico chassot

    ResponderExcluir
  2. Caro Chassot,

    há certos dias que precisamos recorrer aos antigos mestres: eles nos salvam no momento da falta de inspiração.

    Minha pesquisa de doutoramento foi sobre os escritos do Bispo Isac Aço. Ele tem um parnaso amplo de poemas muito significativos dentro de seu contexto sócio-político e cujos temas continuam atuais.

    Obrigado pelo teu comentário que sempre enriquece estas blogadas.

    Um abraço,

    Garin

    ResponderExcluir